One Piece: 10 Lições de Vida em One Piece
One Piece proporcionou aos fãs inúmeras cenas de ação, trilhas sonoras memoráveis e momentos intensos para os personagens ao longo de muitos anos. Seja através do mangá ou do anime, os fãs nunca esquecerão o impacto que a franquia teve em suas vidas.
One Piece não é alheio a questões reais sobre discriminação, exploração, experimentação com crianças e outros temas mais sombrios que muitos animes não tendem a explorar.
Assim, muitas situações são verdadeiras lições para os fãs do mangá.
10) Nunca desista dos seus sonhos
Quando uma pessoa se sente derrotada ou desmotivada, tende a desistir completamente. Isso é o que Luffy sentiu quando foi derrotado por Bellamy até que Barba Negra interveio para revitalizar os objetivos de Luffy.
Ver Barba Negra fortalecer a autoestima de Luffy foi um espetáculo incrível de se ver, considerando que mais tarde ele se torna um dos maiores inimigos de Luffy. Isso mostra o quão excelente é One Piece como anime para quem precisa de motivação.
9) Amigos e família são as coisas mais importantes na vida
Embora alguns digam que a relação entre Naruto e Sasuke é a amizade mais icônica dos shonen, apresentar toda a jornada de Luffy com seus companheiros inclina a opinião dos fãs de One Piece. Cada membro da tripulação dos Mugiwaras é como um membro da família para Luffy e os outros, independentemente de sua aparência ou história.
Luffy nunca quis desrespeitar seus amigos, mesmo que em várias ocasiões os Chapéus de Palha não concordassem com suas decisões. Sempre que um membro estava em apuros, Luffy se certificava de derrotar o grupo ou personagem que estava causando problemas.
8) Os heróis nem sempre saem vitoriosos
Seja o desespero de Nami diante de Arlong ou os Mugiwaras derrotados por Bartholomew Kuma, suas derrotas contribuíram para fortalecê-los.
Assim, One Piece oferece lutas onde os protagonistas não podem ser vitoriosos o tempo todo. A franquia quer que os fãs vejam a tripulação melhorando para o próximo combate, aprendendo com suas derrotas.
7) Não julgue um livro pela capa
Apesar de sua aparência de rena fofa, as transformações de Chopper o tornam um oponente feroz e monstruoso.
Durante o arco Enies Lobby da franquia, a forma Monster Point de Chopper destaca o feroz poder que estava latente nele. Seria ridículo subestimá-lo.
6) Um inimigo pode acabar sendo um dos seus melhores amigos
Nico Robin não é apenas uma inimiga que se tornou membro da tripulação, mas mudou as coisas e foi uma aliada essencial para Luffy. Sob o nome de Miss All Sunday, o pseudônimo que ela usava quando servia a Crocodile, ela era encarregada de realizar tarefas de assassinato, supervisionar pessoas sob as ordens de Crocodile e ajudá-lo com os Poneglyphs em Alabasta.
No entanto, quando Robin se juntou à tripulação de Luffy, ela sentiu que fazia parte de algo maior e mais bonito. E durante os arcos Water 7 e Enies Lobby, Robin aprendeu o que significa ser amada por seus amigos.
5) Concentre-se no que você tem e não no que perdeu
Perder um ente querido é uma situação difícil de lidar, especialmente se a morte acontecer diante de seus olhos. Luffy teve que testemunhar muitas tragédias. Em cada situação, ele sentiu horror, vazio e solidão.
Ver Luffy chorar diante de uma das mortes mais impactantes do mangá foi difícil de suportar para os personagens ao seu redor e para os fãs do anime.
No entanto, Jinbei se certificou de fazer Luffy entender que ainda tinha uma família que precisava dele para guiá-los em direção ao seu destino. A cena entre Jinbei e Luffy permitiu aos fãs entender por que é vital continuar lutando mesmo depois de enfrentar uma tragédia.
4) Seja sempre você mesmo e nunca mude pelos outros
Um problema recorrente que muitas pessoas enfrentam em algum momento de suas vidas é ter a vontade de nunca mudar por alguém. A aparição de Ivankov deixou aos fãs essa mensagem com sua aparência exterior e seu carisma vibrante.
Não importa como ele se apresentasse às pessoas ou o que os outros dissessem dele de maneira cruel, Ivankov nunca permitiu que os detratores o menosprezassem. A vontade de Ivankov de treinar Sanji após os eventos de Sabaody demonstra a nobreza e bondade do pirata que ele é.
Sentir-se confortável com quem você é e o que representa é a principal lição que se pode aprender desse personagem.
3) A discriminação é um problema sério que não deve ser levado de ânimo leve
O desaparecimento de Fisher Tiger é uma das mortes mais tristes de One Piece, que partiu o coração dos fãs devido à razão e à maneira como aconteceu. Fisher Tiger era um líder orgulhoso dos homens-peixe e se preocupava até mesmo com a vida dos humanos, embora no passado tivesse sido escravo deles.
Apesar de ter sido um antigo escravo dos humanos, Fisher Tiger mostrou afeição pelos humanos e frequentemente os salvou de pessoas cruéis.
Mesmo depois de ser abatido pelos marinheiros e de lhe ser negado sangue humano para salvar sua vida, Fisher Tiger morreu sabendo que os futuros seres humanos quebrariam a barreira discriminatória entre homens-peixe e humanos.
Seu desejo talvez tenha sido realizado graças a Luffy e às suas ações recentes em relação aos homens-peixe.
2) É normal pedir ajuda
Quando perguntado sobre sua cena favorita no mangá, muitos mencionam o momento em que Nico Robin diz desesperadamente a Luffy e sua tripulação que quer viver. É um momento dramático, não pela excelência na atuação, na trilha sonora ou na animação, mas pela lição que deixou aos fãs.
A lição é que você deve pedir ajuda aos outros quando estiver em uma situação desesperada. Embora haja outras cenas notáveis, como os pedidos de socorro de Nami diante de Arlong, o passado de Robin acrescenta peso a este testemunho, dada a conexão que ela forma com eles após se juntar à tripulação em Alabasta.
1) Não tenha medo de enfrentar pessoas maiores que você
Embora Luffy tenha seus defeitos, a saber, sua excessiva confiança e imprudência, ele não é do tipo que recua diante de quem quer fazer mal aos seus companheiros. Luffy provou em muitas ocasiões que as pessoas devem se defender, mesmo que seu adversário seja monstruoso ou cruel.
Entre os exemplos estão a vontade de Luffy de enfrentar Arlong para proteger Nami, lutar contra um dragão celestial para vingar Hatchan e enfrentar Big Mom para recuperar Sanji. Luffy não gosta de se curvar a ninguém e fará o que for preciso para garantir que o adversário entenda isso de uma maneira ou de outra.