One Piece é inquestionavelmente único em seu gênero e se consolidou como um dos “três grandes” mangás shonen da década de 2000. O anime tem muito a oferecer aos fãs, como seu mundo, as motivações dos personagens, um inovador sistema de poderes e uma grande história.

Os eventos que levam à elipse de dois anos são uma excelente introdução à história. Por exemplo, os fãs aprendem muito sobre a tripulação do Chapéu de Palha, suas peculiaridades, sua história e seus objetivos.

No entanto, algumas coisas eram melhores antes da elipse de 2 anos: vamos dar uma olhada em alguns dos nossos aspectos favoritos do mangá.

9) As Lutas

Os episódios e capítulos de One Piece deram origem a algumas das batalhas mais épicas de todo o anime. Por exemplo, o uso do Gear 2 por Luffy contra Lucci e a tentativa de Zoro de cortar aço contra Mister 1 são excepcionais.

As lutas que se seguem à elipse também são incríveis, mas nem todas estão à altura das que vivemos.

Essas lutas são tão cativantes porque, neste ponto, os Chapéus de Palha são mais inexperientes e têm margem para crescer.

Mas dê tempo, ainda havia algumas pérolas, como a luta entre Luffy e Doflamingo e também a luta entre Kaido/Big Mom e Luffy, Trafalgar Law, Zoro e Eustass Kid. Essas lutas estão facilmente entre as melhores de One Piece.

8) Coerência com o Haki

Após a elipse de dois anos, o Haki tornou-se dominante. Isso foi anunciado várias vezes no período anterior à elipse. Durante o arco de Skypiea, Eneru e seus sacerdotes usaram o Haki de observação, que eles chamavam simplesmente de “mantra”. Os habitantes de Skypiea tinham nomes diferentes para muitas coisas.

No entanto, apesar da aparição do Haki no início da série, sua presença nem sempre faz muito sentido. Por exemplo, em One Piece, houve muitos personagens poderosos. O avô louco de Luffy, Crocodile, Aokiji, Ace e Barba Negra são apenas alguns dos personagens que nunca usaram Haki em combate antes da elipse.

7) Os Arcos

Cada arco de história de One Piece convida os espectadores a desfrutarem de uma nova experiência. No arco de Alabasta, os espectadores conhecem a princesa Vivi, que tenta evitar uma guerra civil entre seu país e seus habitantes. No arco de Skypiea, a tripulação do Chapéu de Palha tenta desvendar os mistérios da existência da Ilha Celestial.

Os arcos posteriores parecem reciclar elementos de enredos de arcos anteriores. Doflamingo cometeu essencialmente os mesmos atos que outro poderoso senhor da guerra. O Coringa coloca o rei Riku contra seu próprio povo usando sua fruta String String para manipular Riku e fazê-lo matar seu próprio povo. Crocodile engana o rei Cobra para que deixe pós de dança em seu palácio. O pó de dança é proibido no mundo de One Piece, pois faz desaparecer as nuvens de chuva de uma cidade vizinha, a fim de produzir chuva para o outro país.

6) Episódios Retrospectivos

Os episódios retrospectivos desta série explicam muito bem a história de uma ilha específica em que os Chapéus de Palha se encontram. Além disso, é uma maneira de o público entender melhor um personagem importante. Por exemplo, os episódios retrospectivos de Chopper são excelentes porque os espectadores conseguem entender por que Chopper quer ser médico.

O Dr. Hiriluk é o primeiro ser humano que lhe mostra bondade. Os fãs também descobrem por que ele é tímido com os outros.

Os flashbacks do Senhor Pink, no entanto, são um pouco desnecessários. Ele é um antagonista menor na história, então não há necessidade de saber muito sobre ele. Embora sua história seja muito triste e trágica, não é necessário.

5) Os Temas

Durante os eventos do East Blue, Oda nos ensina a importância de não desperdiçar comida, dinheiro e manter uma promessa aconteça o que acontecer. Quando os Chapéus de Palha entram na Grand Line, Oda decide aprofundar temas mais pesados como jornalismo, genocídio, fé, desilusão, racismo, etc.

No entanto, os temas dos arcos mais recentes não têm o mesmo impacto que os dos primeiros. No arco da Ilha dos Peixes, são abordadas as ideias do racismo e dos preconceitos. Embora seja um bom tema, já estava presente no arco de Skypiea, com os shandianos e a Gente do Céu. 400 anos antes de os Chapéus de Palha chegarem a Skypiea, a Gente do Céu roubou a terra sagrada dos shandianos e os forçou a partir.

Durante o arco da Ilha dos Homens-Peixe, aprendemos mais sobre por que os Homens-Peixe odeiam os humanos. É o resultado de sua escravidão pelos Dragões Celestiais.

4) Menos Personagens sem Fruta Demoníaca

Os personagens secundários desta série desempenham um papel mais importante na trama do que se poderia pensar. Wyper, por exemplo, é a encarnação do povo shandiano. Ele expressou os sentimentos de seu povo por séculos vivendo em Skypiea.

Wyper também é retratado como um homem comum, sem frutas demoníacas. No período anterior à elipse de dois anos, muitos personagens secundários não são usuários de frutas demoníacas. Gan Fall é outro personagem que não usa frutas demoníacas e que tem muito tempo de tela no arco de Skypiea.

Depois da elipse, parece que muitos dos personagens secundários são usuários de frutas demoníacas. A maioria dos personagens principais do arco de Wano, como Kinemon, Kanjuro e Momonosuke, são usuários de frutas demoníacas.

Mesmo no arco de Dressrosa, muitos dos personagens secundários são usuários de frutas demoníacas.

3) A História dos Personagens Principais

Sanji nunca mencionou que vinha de uma família real antes da elipse. Os Chapéus de Palha não gostam de falar muito sobre seu passado. Zoro também nunca mencionou seus pais.

Além disso, parece bastante hipócrita por parte de Sanji abandonar os Chapéus de Palha, assim como Robin e Nami fizeram. Será que ele realmente achava que Luffy não iria atrás dele?

Eles iriam para a Ilha do Bolo de qualquer maneira. Então ele não deveria ter ficado surpreso que Luffy estivesse lá. Oda é conhecido por adicionar intriga às suas histórias, e na maioria das vezes funciona. No entanto, esta parte da história de Sanji é um pouco confusa.

2) Design de personagens

Às vezes, menos é mais, o que é uma descrição flagrante do design dos personagens dos Chapéus de Palha. Na maior parte do tempo, os vemos com roupas genéricas. Eles ainda têm um design de personagem de desenho animado, mas usam roupas que uma pessoa real usaria.

Por exemplo, Brook é um esqueleto falante que usa terno, chapéu e anda com uma bengala. Franky é um ciborgue que parece um surfista de um filme dos anos 80. Ele usa um penteado “especial”. Ele usa um penteado “especial”, óculos de sol e uma camisa havaiana. No entanto, após a elipse, o design dos personagens é muito diferente.

1) El Ritmo

A maioria dos shonen se caracteriza por ter um ritmo desconfortável, e One Piece não é uma exceção. Os primeiros arcos de história de One Piece podem ser um pouco longos, mas sempre dão a sensação de que a história está avançando a um ritmo razoável.

Por exemplo, o arco de Alabasta durou cerca de 11 meses. Durante este arco, os Chapéus de Palha estão em Alabasta por vários dias, então o ritmo é bastante rápido. Há apenas 39 episódios para este arco. Durante a estadia deles neste país, acontecem muitos eventos.

O arco de Dressrosa levou mais de dois anos para ser concluído, e todos os eventos desse arco ocorreram em um único dia. Considerando que este arco tem 118 episódios, o fato de todos os eventos desta história ocorrerem em um único dia parece surpreendente.

Este arco é incrível e Doffy é um vilão fenomenal, mas este arco é muito longo.