Rocks D. Xebec é um dos piratas lendários no mundo de One Piece que governou os mares muito antes da grande era dos piratas. Ele era o pirata mais forte de sua geração e liderava a tripulação Rocks.

Reunindo os mais fortes em uma ilha chamada Hachinosu, Rocks D. Xebec criou uma tripulação sem igual e conquistou os mares que agora são governados pelos quatro Yonko. Rocks criou uma era de terror que culminou finalmente com o incidente de God Valley.

10) Rocks foi mencionado pela primeira vez por Monkey D. Garp

Rocks foi mencionado pela primeira vez no capítulo 907 de One Piece por nada menos que o lendário Marine Garp, enquanto falava com Hina e outros jovens Marines. Segundo Garp, a era de Rocks existia antes da época do rei dos piratas, Gol D. Roger. Além disso, Garp estabeleceu um paralelo com Rocks como uma força imparável, mostrando claramente que ele era facilmente um dos personagens mais fortes da história.

9) Ele é visto durante o arco de Wano em um flashback de Sengoku

Embora tenha sido mencionado antes do início do arco de Wano, vemos Rocks pela primeira vez no capítulo 957 intitulado “Ultimate”. Após a aliança de Big Mom e Kaido em Wano, Sengoku fala detalhadamente sobre o lendário pirata Rocks e suas conexões com os Yonko.

8) Rocks e sua tripulação eram muito violentos

Na história de One Piece, Rocks D. Xebec poderia ser o pirata mais violento. Em Hachinosu, os piratas que queriam se juntar à sua tripulação lutavam até a morte entre si, e apenas os mais fortes terminavam se juntando. Mesmo aqueles que se juntaram se enfrentavam constantemente. A taxa de mortalidade nesta tripulação é um recorde no universo de One Piece.

7) Rocks D. Xebec é o rival de Gol D. Roger

Segundo Sengoku, Rocks era um pirata feroz e certamente o inimigo mais temível que ele já enfrentou. Mas sua rivalidade era principalmente com Gol D. Roger. Enquanto o Rei dos Piratas manteve uma relação bastante amistosa depois de enfrentar Barba Negra, as tripulações de Gol D. Roger e Rocks se odiavam mutuamente.

6) Rocks D. Xebec queria se tornar o rei do mundo

Rocks não queria apenas se tornar o Rei dos Piratas. Ele queria ser o Rei do Mundo e eliminar a Marinha para governar em seu lugar nos mares. Sengoku menciona que ele era poderoso o suficiente para travar uma guerra contra o Governo Mundial. Em contraste, Gol D. Roger queria ser o Rei dos Piratas e nunca travou uma guerra contra o Governo Mundial.

5) Era a maior ameaça para o Governo Mundial

As ambições de Rocks iam contra o Governo Mundial e seus líderes. Ele liderou uma guerra implacável contra os Tenryuubito. Como resultado, classificaram sua tripulação como uma organização terrorista e tentaram fazer de tudo para prendê-los.

4) Rocks atacou os dragões celestiais em God Valley

Rocks decidiu atacar os Nobres Mundiais (Dragões Celestiais) na misteriosa ilha de Grand Line: God Valley. Os Dragões Celestiais formaram uma aliança com a tripulação de Roger e a Marinha para vencê-lo.

3) Gol. D Roger e Garp detiveram Rocks juntos

Era quase impossível vencer Rocks em combate, e por isso Gol D. Roger e Monkey D. Garp tiveram que unir suas forças para finalmente encerrar seus dias. Após essa batalha, Garp recebeu o título de “Herói da Marinha” e Roger adquiriu grande fama em todo o mundo.

2) Rocks foi o mentor de vários Yonko

A tripulação de Rocks D. Xebec era composta pelos piratas mais poderosos de sua época. Não é surpresa que alguns se tornassem lendas em sua própria era. Os membros mais famosos da tripulação de Rocks hoje são os Yonko Big Mom e Kaido, mas também Edward Newgate (Barba Negra). Esses três cresceram na tripulação de Rocks.

1) A morte de Rocks D. Xebec continua sendo um mistério até hoje

A última informação que se tem de Rocks D. Xebec é que foi derrotado por Roger e Garp em God Valley há 38 anos. Não se vê sua morte no mangá. Pode-se presumir que ele perdeu a vida em God Valley, mas não foi confirmado. Até agora, sabemos muito pouco sobre Rocks D. Xebec, mas teremos mais informações após Wano.