One Piece já possui um mundo maravilhosamente definido, com personalidade e história suficientes. No entanto, a extensão de sua história não se limita ao mangá e ao anime. Ao longo de seus mais de 20 anos de existência, a série também deu origem a mais de uma dúzia de filmes que encantaram os fãs à sua maneira.

Para evitar qualquer sobreposição com a história real, esses filmes tiveram que desenvolver personagens e mundos próprios. Por surpreendente que possa parecer, alguns desses filmes competiram com as obras originais em muitos aspectos.

Considerando todas as narrativas canônicas que os fãs poderiam ter tido e todas as balas que a série esquivou, esta lista examinará alguns filmes de One Piece que os fãs realmente desejavam que fossem canônicos.

5) O Barão Omatsuri e a Ilha Secreta

O sexto filme de One Piece é frequentemente considerado uma joia escondida.

Dirigido pelo aclamado diretor Mamoru Hosoda, este filme se destaca pelo seu estilo visual. Sua história se concentra no misterioso encontro dos Chapéus de Palha com o Barão Omatsuri.

Não apenas esta história adicionaria muitos elementos de horror para superar Thriller Bark, mas suas sutis alusões à separação dos piratas do Chapéu de Palha seriam adições bem-vindas e tensas para dar mais destaque à história atual.

4) One Piece : Stampede

One Piece: Stampede foi um prazer para todos os fãs de longa data do mangá. Foi uma maravilhosa oportunidade de ver a longa história dos personagens da série reunidos sob o mesmo teto (ou na mesma ilha) e a ocasião para ver algumas partes do passado de Gol D. Roger ou, pelo menos, as descritas no filme. Seria ótimo se este filme se tornasse canônico.

No entanto, a maior oportunidade seria conhecer a vanguarda principal dos piratas de Roger, Douglas Bullet. Legitimar seu confronto com a Pior Geração faria com que uma parte da história de Roger se tornasse real e tangível para os fãs que não receberam nada sobre isso em mais de 20 anos de visualização (apesar de Wano). Além disso, é absolutamente necessário que Sabo e Ace se encontrem novamente pelo menos uma vez adultos.

3) One Piece : Gold

No filme Gold, os fãs puderam ver uma amiga de longa data e colega ladra de Nami pedindo aos Chapéus de Palha que a ajudassem a roubar e libertar o navio dourado que é o Grande Tesouro.

Foi interessante ver o passado ladrão de Nami ressurgir e encontrar conotações interessantes com uma amiga. O vilão principal em si também adiciona um luxo misterioso à economia de One Piece, bem como uma forte ligação temática com as raízes da série na escravidão e subjugação. Se este filme se tornasse canônico, deveria se concentrar pelo menos no desenvolvimento do passado de Gild Tesoro.

2) One Piece : Strong World

Strong World obtém um direito distintivo que muitos filmes de One Piece raramente conseguem, são elementos canônicos reais que ocorrem no anime. Shiki foi a primeira pessoa a escapar de Impel Down e da árvore em sua ilha, retornando como um local sagrado para Luffy poder deixar seu chapéu descansar durante seu treinamento.

Shiki, o Leão Dourado, também se manifestou na história de One Piece como um antigo membro da tripulação de Rocks, talvez ao mesmo tempo que a guerra de Edd.

A partir daí, a série só precisa confirmar que Luffy realmente derrotou um antigo rival de Gol D. Roger.

1) One Piece : Z

O filme Z foi uma adição mágica tanto à série de filmes One Piece quanto ao universo de One Piece. As pedras da dinastia adicionariam um elemento “explosivo” inato à ampla gama de armas da série.

No entanto, apenas Zephyr “Punho Negro” seria uma adição muito apreciada ao universo de One Piece. Daria aos Marines um senso mais profundo e tangível de honra e história, já que muitas lendas atuais foram alimentadas por um único homem.