One Piece já possui um mundo maravilhosamente definido, com personalidade e história suficientes. No entanto, a extensão de sua história não se limita ao mangá e ao anime. Ao longo de seus mais de 20 anos de existência, a série também deu origem a mais de uma dúzia de filmes que encantaram os fãs à sua maneira.

Para evitar qualquer sobreposição com a história real, esses filmes tiveram que desenvolver personagens e mundos próprios. Por mais surpreendente que pareça, alguns desses filmes competiram com as obras originais em muitos aspectos.

Considerando todas as narrativas canônicas que os fãs poderiam ter tido e todas as balas que a série esquivou, esta lista examinará alguns filmes de One Piece que os fãs simplesmente querem esquecer.

5) One Piece 3D: Em Busca do Chapéu de Palha

Quando os fãs souberam que haveria uma obra animada em imagens de síntese para One Piece, todos estavam preocupados. E com razão. Na melhor das hipóteses, “Em Busca do Chapéu de Palha” era simplesmente conteúdo adicional para adicionar à biblioteca de One Piece.

Na pior das hipóteses, era um desastre visual que os fãs queriam apagar da história.

4) One Piece: O Reino do Chopper, a Ilha das Estranhas Feras

A comunidade de One Piece geralmente concorda que os filmes de Tony Tony Chopper nunca deveriam ter sido feitos e que qualquer fã estaria perdoado por não tê-los visto. Seu objetivo principal é capitalizar o caráter comercial inato do personagem mascote da série e ganhar dinheiro rapidamente sem focar muito em uma história emocionante.

Essa mesma história envolvia uma ilha misteriosa habitada por animais em busca de um rei animal cuernos portavam incríveis poderes mágicos.

Não apenas essa história não acrescentava muito ao mundo de One Piece, mas também não contribuía muito para o personagem Chopper.

Os elementos mágicos e os personagens desta história entram em conflito com alguns dos elementos mais definidos da história atual.

3) O Episódio do Chopper: O Milagre das Cerejeiras no Inverno

Este outro filme do Chopper já perde muitos pontos por tentar mudar a história do Arco da Ilha do Tambor.

Embora tenha sido uma excelente oportunidade de ver o passado de Chopper em alta definição, realmente não valia a pena ter Robin e Franky aleatórios, juntamente com a estranha adição do novo vilão, Musshuru. Musshuru é o irmão de Wapol, cujo poder da Fruta do Diabo também é mortal.

2) One Piece: A Aventura da Ilha do Relógio

A Aventura da Ilha do Relógio era um conceito divertido em si, mas cruelmente carecia de substância própria de One Piece. Era uma aventura de piratas, mas, além de uma linha icônica de Luffy, realmente não adicionava nem utilizava elementos do universo de One Piece.

Sua história se concentrava essencialmente em uma batalha de piratas, Nami se tornava uma donzela em perigo com um vestido de noiva, e havia um mistério cujo desfecho não levava a algo grandioso ou épico.

Sem ser terrível, este filme é algo que uma história de One Piece nunca deveria ser, ou seja, genérico e esquecível.

1) O Soldado Mecânico Gigante do Castelo Karakuri

Não apenas este filme não deveria ser canon, mas a possibilidade de Luffy ter desbloqueado o Gear Second durante esta aventura deveria ser eliminada de qualquer registro.

A história e seu mistério central realmente não inspiravam engenhosidade nos fãs, e a própria ação não durava o suficiente para empolgar ninguém.

A característica mais mágica do filme talvez fosse que a ilha em si era simplesmente uma tartaruga gigante, mas até isso foi ofuscado por algumas das características mais recentes do Novo Mundo, especialmente Zou.