One Piece: 5 Razões para Assistir ao Anime
One Piece é uma verdadeira franquia no mundo do mangá. Nascida na humilde mente de Eiichiro Oda, cresceu para abranger dezenas de livros, centenas de episódios de anime, uma linha interminável de jogos de vídeo, figuras verdadeiramente belas e muito mais. Com o conteúdo abrangendo uma grande variedade de mídias, pode-se perguntar qual é a melhor maneira de desfrutar da história de One Piece.
As duas principais para os fãs são o mangá e o anime, e cada um deles tem seus pontos fortes. Esta lista examinará algumas razões pelas quais o anime é a experiência ideal de One Piece.
5) Animação de personagens excelente
Uma das razões mais evidentes para, pelo menos, experimentar o anime é poder ver os personagens de Oda em movimento. A animação já fez maravilhas para a narrativa, e One Piece tem muitos momentos-chave que são espetaculares no anime.
Isso inclui as sequências musicais de Big Mom, as transformações de Germa, as animações de Luffy e a chegada de novos personagens. Ler esses momentos está bem, mas o mangá não parece ter o mesmo peso emocional que um anime em momentos cruciais.
4) Dublagens (preferencialmente em japonês)
Se há algo na produção do anime que é excepcionalmente bem feito, são as dublagens. Os balões de diálogo são uma boa maneira de transmitir o conteúdo, mas estão longe de ter o mesmo valor emocional que a risada de Luffy, as canções de Brook ou os gritos de Sanji (Nami-swaaaaaan). Os dubladores japoneses fazem um trabalho fantástico, dando constantemente profundidade e paixão aos personagens.
Enquanto os fãs estão divididos sobre o que pensam da dublagem em francês, a dublagem japonesa é uma experiência única que, embora notória, deve ser vista por todos os fãs de One Piece.
3) Cenas de combate
Embora o mangá seja uma forma mais eficiente de seguir a história, infelizmente não é assim para as cenas de combate. Ver espadas colidindo e punhos voando tem um impacto maior no anime. Embora o anime tenda a prolongar as coisas, a ação em si continua sendo agradável.
É o que torna as memoráveis batalhas de Luffy ainda mais memoráveis, como sua luta sobre-humana contra Rob Lucci ou seu recente confronto com Charlottte Katakuri. O mesmo acontece com os vários confrontos de Zoro e cada chute de Sanji. Se você procura a forma definitiva de assistir a uma cena de combate de One Piece, o anime ainda é supremo.
2) Conteúdo adicional
Para os fãs de One Piece que simplesmente querem muito One Piece, o anime tem tudo o que precisam. O que falta ao anime em eficiência, ele compensa com histórias únicas que contribuem para diversificar as aventuras dos Chapéus de Palha.
Embora haja muitos arcos de preenchimento que dividem opiniões, histórias como as aventuras dos Chapéus de Palha em Loguetown, o mágico arco da ilha dos navios de guerra e, é claro, o arco G-8, foram arcos de preenchimento que os fãs sinceramente acreditavam que deveriam ter sido canônicos.
Além disso, muitos especiais de anime criaram novas histórias para os Chapéus de Palha ou recriaram antigas com um ritmo e uma animação muito melhores.
Aberturas e Encerramentos
Se há algo que o mangá não pode reproduzir, são os shows oferecidos pelas aberturas. One Piece tem algumas das músicas mais memoráveis da indústria.
Seja a alegria de “We Are”, as lágrimas de “Fight Together”, as aberturas contribuíram para o sucesso de One Piece.
E você, prefere assistir a One Piece pelos episódios ou pelo mangá? Talvez ambos? Conte-nos nos comentários!