One Piece é uma verdadeira franquia no mundo do mangá. Nascida na mente humilde de Eiichiro Oda, cresceu para abranger dezenas de livros, centenas de episódios de anime, uma linha interminável de jogos de vídeo, figuras verdadeiramente belas e muito mais. Com o conteúdo abrangendo uma grande variedade de mídias, pode-se perguntar qual é a melhor maneira de desfrutar da história de One Piece.

As duas principais para os fãs são o mangá e o anime, e cada um deles tem seus pontos fortes. Esta lista examinará algumas razões pelas quais o mangá é a experiência ideal de One Piece.

5) Uma arte fiel e uma pena bela

Dito isso, a adaptação da Toei não é exatamente a experiência mais coesa. Devido a um cronograma rigoroso de animação, muitos sacrifícios foram feitos em termos artísticos para se manter atualizado.

Oda, por outro lado, coloca muito amor e cuidado em cada uma de suas criações. Seja uma ilha completamente nova ou um personagem que ele desenha pela milionésima vez, sua pena é muito mais precisa do que os computadores da Toei.

4) Melhor Ritmo

Como mencionamos anteriormente, a Toei Animation lamentavelmente deixou cair a qualidade em algumas ocasiões com o anime de One Piece. Isso se traduziu em parte em designs de fundo e esboços de personagens medianos para poder cumprir a saída semanal.

Em outras palavras, o anime se esforça para tornar o conteúdo o mais suportável possível para consumi-lo, graças ao seu ritmo lento, preenchimento e muitas pausas desnecessárias.

O mangá em si não tem as mesmas pausas gratuitas para preencher o tempo e é uma forma muito mais eficaz e autêntica de seguir a história.

3) Menos censura

Embora o anime contribua para tornar as lutas ainda mais brutais, está longe de ser a forma mais brutal de ver One Piece. Por mais estranho que pareça, One Piece nem sempre é a aventura luminosa e alegre que os fãs do anime pensam que é. Para cada grande sorriso e penteado extravagante, há muito sangue, gore e atitude que o acompanha.

Isso inclui Zeff comendo o próprio pé, Trafalgar Law fazendo um gesto obsceno e Barba Negra com metade da cabeça explodida. O anime tem muitas oportunidades de tornar essas cenas ainda mais espetaculares, mas as normas de produção o impedem.

2) Sem enchimento

Os episódios de enchimento são muito apreciados pela comunidade de anime, e se um novo fã quiser mergulhar em uma série, é melhor não correr o risco de perder algo importante.

O mangá não se preocupa com viagens sem importância, lutas com caçadores de recompensas sem nome ou uma aventura muito longa com o Foxy. Este último ponto sozinho é mais do que suficiente para ficar com os livros.

1) Atualizado

No entanto, se há algo que o anime não pode superar, é a atualização da história. Um dos grandes medos de um fã de anime ou de qualquer história é ser o último a saber sobre os desenvolvimentos-chave da trama e ver experiências maravilhosas estragadas por spoilers de fãs muito entusiásticos.

O simples fato da pirataria torna o mundo da Internet um terreno traiçoeiro para spoilers de One Piece, mas o anime em si está longe de ser a versão mais recente da história. Por todas essas razões, o mangá é a forma mais segura de descobrir One Piece e ficar atualizado assim que um novo capítulo é lançado.

E você, prefere assistir a One Piece pelo anime ou pelo mangá? Talvez ambos? Conte-nos nos comentários!