A lendária ilha que contém o maior tesouro do mundo de One Piece é conhecida como Laugh Tale (ou Raftel). Este tesouro foi deixado lá por um homem chamado Joy Boy. Diz-se que Joy Boy coletou o maior tesouro do mundo e o escondeu secretamente em Raftel.
No entanto, eventos antigos revelaram muitos segredos em torno dessa misteriosa ilha.
A primeira revelação impactante foi o nome da ilha, que mudou de “Raftel” para “Laugh Tale”. Um nome dado pelo único humano conhecido que pisou na ilha de Joy Boy.
No entanto, isso abriu a possibilidade de novas teorias.
Aqui estão 8 revelações sobre a ilha de Laugh Tale.
8) Laugh Tale é o oposto de Mary Geoise
A história mostrou que, para chegar a Laugh Tale, é preciso decifrar quatro Poneglyphs do caminho para localizar quatro coordenadas no mapa. A interseção desses quatro pontos revela a localização da misteriosa ilha.
Um observador atento do mundo de One Piece deduzirá que as quatro esquinas e sua interseção já existem. As linhas que se cruzam são as grandes muralhas que separam os quatro mares.
Foi confirmado que Mary Geoise está em uma dessas interseções, no topo da Grande Muralha.
Essa teoria sugere, portanto, que “Laugh Tale” está do lado oposto de Mary Geoise, um lugar estranho que se assemelha aos polos norte e sul de nosso mundo.
7) Shanks protege o conto de riso
Se a rota para Laugh Tale já é conhecida por algumas pessoas, por que elas não reivindicaram o One Piece? A resposta para essa pergunta vem na forma de outra teoria, que sugere que o Yonko, Shanks, é quem protege sua localização.
Ele espera a pessoa certa para assumir o posto de rei dos piratas, e é por isso que Shanks dedica sua vida a proteger a misteriosa ilha.
Há muitos argumentos que apoiam essa teoria. Um deles é que Shanks já navegou a bordo do Oro Jackson na companhia de Roger. Portanto, ele já conhece a rota.
Outro argumento é que Shanks não quer que Barba Negra, como um dos pretendentes, obtenha o tesouro.
No entanto, uma coisa é certa, Shanks desempenha um grande papel no Novo Mundo, mantendo seu equilíbrio.
6) Poneglyphs à beira da estrada
A série introduziu novos Poneglyphs chamados Road Poneglyphs.
Os Poneglyphs da estrada são pedras vermelhas que servem como marcadores indicando a localização da ilha final. Até agora, apenas três Poneglyphs vermelhos foram revelados: um pertence aos Minks de Zou, outro a Big Mom, e o terceiro está em posse de Kaido.
Não há informações sobre o quarto, mas acredita-se que está em posse do Governo Mundial ou em algum lugar da Lua. O interessante, no entanto, é por que existem essas pedras para indicar uma ilha.
Essas pedras foram criadas há centenas de anos, durante, ou até antes, do Século Perdido. Isso destaca a importância de Laugh Tale, empurrando ainda mais a teoria de que foi a capital do reino dos Ds.
5) Laugh Tale não está no final do Novo Mundo
Todos pensavam que Laugh Tale era uma ilha lendária na ponta do Novo Mundo. No entanto, isso se revelou falso quando a tripulação chegou a Zou. A trama revelou que existem quatro poneglyphs ao longo da estrada que apontam para 4 lugares. A interseção das linhas entre esses quatro lugares marca a localização de uma ilha.
Isso significa que a misteriosa ilha está em algum lugar no meio do Novo Mundo, não em sua extremidade.
O caminho dos poneglyphs indica a localização de uma ilha específica, mas essa ilha pode não ser Laugh Tale em si, mas sim a peça final do quebra-cabeça para localizá-la.
4) Laugh Tale será a nova ilha dos Homens-Peixe
Eiichiro Oda deu aos fãs uma dica sobre um dos maiores segredos de sua franquia durante o arco da Ilha dos Homens-Peixe.
Joy Boy é um homem que visitou a Ilha dos Homens-Peixe e prometeu a seus habitantes que os levaria de volta à superfície. No entanto, por alguma razão desconhecida, Joy Boy foi incapaz de cumprir sua promessa.
A teoria sugere que Joy Boy queria levar os homens-peixe à superfície e dar-lhes um conto para viver. A história também nos diz que os homens-peixe, monstros marinhos e outros personagens aguardam o retorno de Joy Boy, sugerindo que ele pode estar vivo.
3) Laugh Tale não tem tesouro
O segredo por trás do nome da última ilha “Laugh Tale” é que Gol D. Roger pôs o pé lá e riu com sua tripulação quando descobriu o One Piece. A trama não revelou mais informações, deixando espaço para todo tipo de interpretações e teorias.
A mais importante dessas teorias refere-se à própria natureza de One Piece. A resposta mais óbvia é que One Piece não é absolutamente nada, nem um tesouro escondido, nem prata, nem ouro.
De fato, One Piece é uma metáfora para jornadas, conhecimento e relacionamentos dentro da tripulação.
2) Luffy já tem a chave de Laugh Tale
Os únicos humanos que se sabe que pisaram em Laugh Tale são Joy Boy e os Piratas de Roger. O mito diz que Joy Boy voltará. Na verdade, muitos reinos acreditam nisso e se preparam para seu retorno. Os reis do mar que salvaram a Ilha dos Homens-Peixe declararam que Joy Boy voltaria em breve.
A promessa que foi quebrada será renovada mais uma vez por Monkey D. Luffy. Ele deu sua palavra a Shirahoshi de que a levaria à superfície e colocaria a Ilha dos Homens-Peixe sob sua proteção.
Como resultado, Luffy já carrega a promessa e o testamento de Joy Boy e está indo em direção à misteriosa ilha de Joy Boy.
1) A importância de Laugh Tale na série
Laugh Tale é o objetivo final de todos os piratas de One Piece, mas também é a chave que conecta todas as pequenas peças do quebra-cabeça. Por exemplo, acredita-se que Laugh Tale seja a localização dos tesouros de Roger e Joy Boy. Chegar a esta ilha também significa descobrir os segredos que o governo mundial esconde sobre o Século Perdido.
Além disso, quem pisa nesta ilha é imediatamente anunciado como o próximo rei dos piratas e senhor dos mares.
Como resultado, Laugh Tale é a meta mais alta para qualquer pirata em One Piece, uma posição ainda mais elevada do que Mary Geoise, a terra dos próprios deuses.
O que você acha que é One Piece? Quais são suas teorias? Conte-nos nos comentários!