One Piece é um vasto mundo de piratas repleto de poderes únicos, diversas mitologias e tecnologias imaginativas que podem realizar desde a criação de milagres para salvar vidas até a destruição de reinos inteiros. E, para um mundo cheio de piratas que se enfrentam e tentam conquistar o mundo, muitos desses objetos tendem a inclinar-se para a destruição.
Proveniente da mente artística de Eiichiro Oda, One Piece abriga uma grande variedade de armas profundamente inventivas e estilisticamente únicas. Quando se pergunta quem será o próximo rei dos piratas ou quem vencerá a batalha entre os revolucionários e os marinheiros, não é inútil questionar qual dessas armas é a melhor ter em mãos.
Hoje, esta lista apresenta as 10 armas inventadas mais poderosas que existem em One Piece.
NOTA: Objetos que se assemelham mais a recursos naturais, como as Frutas do Diabo, não foram incluídos nesta lista. Em vez disso, este artigo se concentrará especificamente nas invenções destrutivas do mundo.
10) O canhão Gaon do Thousand Sunny
Inspirado nos canhões de ar comprimido que o “Cíborg” Franky utiliza em seus braços, o canhão Gaon é um canhão de ar ainda mais destrutivo instalado na proa do navio dos Chapéus de Palha, o Thousand Sunny. O canhão Gaon é a arma principal do Thousand Sunny, liberando um raio para aniquilar inimigos e suas bases.
O canhão Gaon não ocupa uma posição proeminente nesta lista porque um único disparo requer vários barris de cola, a principal fonte de combustível do navio, e, portanto, só pode ser usado com moderação.
9) Esteróides Energéticos (Tamatebako)
Baseado em tradições japonesas reais e escondido no reino de Ryugu, o paraíso dos homens-peixe, o Tamatebako é um tesouro que teria a capacidade de envelhecer seu usuário. Outras tradições afirmam que confere uma força incrível. Na verdade, ambas as ideias eram verdadeiras. Usado por Hody Jones, o Tamatebako continha misteriosas pílulas chamadas Esteróides Energéticos.
À custa da vida útil de seu usuário, os esteróides energéticos concedem a capacidade de “tornar alguém tão forte quanto mil homens”. Com essas pílulas, qualquer soldado de seu exército pode se transformar em um monstro destruidor e imponente. Tomando vários esteróides energéticos, alguém pode até aumentar sua força. No entanto, se tomados em excesso, envelhecem incrivelmente.
8) Buggy Balls
Um pouco esquecidas no universo de One Piece, as Buggy Balls são uma invenção de Buggy o Palhaço e sua tripulação de piratas. São muito mais poderosas do que as balas de canhão comuns (sim, a imagem acima é uma piada). Uma única Buggy Ball é capaz de arrasar metade de uma vila. Durante o arco Impel Down, Buggy até usa versões em miniatura da Buggy Ball, apelidadas de “Muggy Balls”, que ainda têm um grande poder destrutivo e são capazes de ferir um dos guardiões monstruosos da prisão infernal.
Embora essas esferas vermelhas destrutivas não tenham tido muitas aparições recentes, continuam sendo um recurso destrutivo e contribuem para que Buggy seja um pirata com uma forte influência.
7) Pacifistas
Uma invenção relativamente nova no mundo de One Piece, apelidada de “Armas Humanas”, os Pacifistas são poderosos ciborgues modelados segundo Bartholomew Kuma e inventados pelos Marinheiros com o objetivo expresso de aniquilar os inimigos piratas mais poderosos. Supostamente, cada um deles custa tanto quanto um encouraçado inteiro, e com razão.
Os Pacifistas possuem sistemas de mira visual projetados especialmente para focar nos piratas procurados a qualquer distância, e raios laser modelados de acordo com os poderes de um dos marinheiros mais poderosos, o almirante Kizaru, saem de suas bocas.
Esses gigantes terminators já mostraram seu poder destrutivo contra as primeiras Supernovas e até mesmo contra os piratas de Barbabranca durante seu ataque a Marineford, e parecem ser um obstáculo aterrorizante e recorrente para nossos futuros heróis.
6) O General Franky
No entanto, o leal carpinteiro dos Chapéus de Palha projetou seu próprio robô gigante: o General Franky. Muito maior que o próprio Franky, o General Franky é um robô tripulado que carrega um arsenal mais poderoso que o corpo base de Franky, um canhão Gaon em si chamado “Canhão Geral”, e força e resistência suficientes para criar destruição massiva, seja combatendo um inimigo de frente, caminhando ou empunhando sua espada, o Franken.
Durante o arco Punk Hazard, Baby 5 até afirma que o General Franky é capaz de resistir aos próprios ataques destrutivos dos Pacifistas. É realmente um robô que todos podem contemplar com os olhos cheios de estrelas.
5) Dials
Os Dials, como um todo, são um recurso raro desde o arco Skypiea. Dispositivos estranhos feitos de conchas particulares, os Dials são usados pelos Shandians como uma tecnologia versátil para cozinhar, cortar e até viajar. No entanto, os Dials mais perigosos são os Dials de impacto, dispositivos capazes de absorver a energia cinética de um ataque e devolver o dano ao pressionar um botão.
Ainda mais poderosos e raros são os Dials de rejeição, que podem absorver a potência de um ataque e multiplicar os danos, sendo o custo literalmente uma arma de dois gumes, disparando os danos multiplicados tanto no alvo quanto no usuário. Um Dial de impacto é suficiente para danificar o corpo elástico de Monkey D. Luffy, mas um Dial de rejeição pode causar danos enormes e até matar alguém.
4) As 12 Espadas de Grau Supremo (Saijō Ō Wazamono)
Se aprofundarmos mais na história do mundo de One Piece, os espadachins têm sua própria mitologia. Neste mundo, existem espadas lendárias de uma qualidade incrível consideradas sagradas.
Entre essas espadas lendárias, as 12 espadas Saijō Ō Wazamono são as melhores de todas. Embora poucas delas sejam mostradas, estão suficientemente representadas, já que uma delas está em posse de Dracule Mihawk.
Embora o poder de uma espada dependa mais da habilidade de seu usuário do que de suas forças inatas, ela aumenta o potencial destrutivo de seu usuário.
No caso de Mihawk, ele usou sua espada maior que a vida, Yoru, para reduzir a polpa de navios piratas gigantes com um único golpe e dividir ao meio o campo de batalha de Marineford.
Essas pequenas joias são buscadas por uma boa razão e contribuem enormemente para a história e o status quo do mundo da espada de One Piece.
3) Shinokuni
Para abordar os elementos mais perigosos do ponto de vista ético da guerra química, é hora de falar da aterradora afinidade de One Piece por gases tóxicos. Os gases tóxicos têm sido uma força devastadora contra forças importantes. Nenhum, no entanto, mostrou um poder destrutivo tão significativo quanto o Shinokuni de Caesar Clown.
Esta explosão de gás petrifica suas vítimas. Se alguém não for revivido rápido o suficiente, morrerá na nuvem escura e roxa. O Shinokuni em si é produzido quando a personificação de uma explosão química (chamada Smiley) se alimenta de certo caramelo que a faz morrer e explodir. Todos os aspectos das armas químicas de César, desde sua criação até sua destruição, são caóticos e escuros, e realmente dão um nome ao melhor cientista do mundo e mestre dos gases.
2) Clima-Tact
Em segundo lugar, este objeto é um pouco subestimado. Inventado por Usopp, fabricado com materiais do arquipélago Boin e combinado com uma tecnologia e pesquisas meteorológicas avançadas para sua época, o Clima-Tact de Nami é uma ferramenta destrutiva e versátil que merece um pouco mais de crédito dentro das forças dos Chapéus de Palha. Pode invocar chuva, tempestades, ventos e raios em qualquer lugar, enquanto cria ilusões para ocultar seu usuário (uma habilidade maravilhosa para a ladra dos Mugiwaras).
O Clima-Tact permite a Nami enfrentar inimigos poderosos, aniquilar grandes grupos de inimigos (e, na maioria das vezes, aliados), e até redirecionar um ataque de raio de um dos piratas mais poderosos do mar. Digamos apenas que Nami está longe de ser a membro mais fraca da tripulação.
Bônus: com a varredura 1017, vê-se uma melhoria enorme do Clima-Tact!
1) Pluton
No topo da lista está uma das lendárias “armas antigas” de One Piece, armas ocultas em todo o mundo e reputadas capazes de provocar destruições massivas. Elas são o principal argumento dos cidadãos do mundo para evitar qualquer estudo do Século Vazio ou dos Poneglyphs ocultos. Embora apenas 2 das 3 tenham sido identificadas até agora, Pluton é o único objeto real, Urano ainda não foi revelado e Posídon é uma pessoa.
Pluton é um antigo navio perdido há muito tempo e cujas origens remontam a Water 7. A simples ideia de saber onde está Pluton ou conhecer seus planos justifica os enormes esforços do Governo Mundial para rastrear qualquer conspirador possível. Embora seu potencial ainda não tenha sido comprovado, Pluton ocupa o primeiro lugar por todas as destruições, conspirações e batalhas que seu prestígio fomentou.