One Piece não parou de crescer em popularidade ao longo dos anos. Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos ouvido falar de Luffy.

One Piece tem muitos fãs em todo o mundo. E agora, o mangá mais vendido do mundo é, sem dúvida, One Piece.

Luffy é o herói de mangá mais conhecido

One Piece segue a história de Monkey D. Luffy enquanto atravessa o oceano (Grand Line) em busca do tesouro conhecido como “One Piece”, com o objetivo de se tornar o próximo Rei dos Piratas.

Luffy possui habilidades incríveis adquiridas ao comer uma fruta mágica do diabo chamada “Gomu Gomu No Mi”.

No caminho, ele encontra personagens que se juntam a Luffy em sua missão para formar sua própria tripulação de piratas, conhecida como os “Chapéus de Palha”.

One Piece foi lançado em 22 de julho de 1997 e não parou desde então. Até a data, atingiu um total de 97 volumes em setembro de 2020.

O mangá é escrito e ilustrado por Eiichiro Oda e estabeleceu o Recorde Mundial do Guinness de “maior número de cópias publicadas por um único autor”.

480 milhões de cópias em circulação

Em abril passado, One Piece tinha mais de quatrocentos e setenta milhões de cópias em circulação em quarenta e três países diferentes ao redor do mundo, tornando-o o mangá mais vendido de todos os tempos.

A série deu origem a uma ampla variedade de produtos, mídia, videogames, uma adaptação de anime conhecida em todo o mundo e em breve uma versão live-action na Netflix.

De fato, alcançou tanta popularidade que até a Gucci reconhece a celebridade dos personagens, usando-os como modelos para um dos lookbooks de moda deste ano.

Embora alguns possam se surpreender ao ouvir que One Piece é o mangá mais vendido do mundo, não Dragon Ball nem Naruto, todas as coisas boas devem chegar ao fim e foi anunciado que One Piece está se aproximando de seu fim.