One Piece: O que cada Mugiwara fez durante a Elipse de Dois Anos?
¿Qué hicieron los piratas del Sombrero de Paja durante el salto temporal de dos años de One Piece? Al desembarcar en el archipiélago de Sabaody, Monkey D. Luffy rebosaba su habitual confianza, pero sufrió una grave derrota a manos de Bartholomew Kuma y el Gobierno Mundial.
Kuma derrotó fácilmente a toda la tripulación de Luffy, enviando a cada Sombrero de Paja a una isla diferente. Luffy desembarcó en la isla Lirio del Amazonas, donde conoció a Boa Hancock, antes de enterarse de repente de que su hermano iba a ser ejecutado por los marines.
Aún separado de su tripulación, Luffy irrumpió en Impel Down para liberar a su hermano, Portgas D. Ace, y luego participó en la legendaria Guerra de las Cumbres entre los marines y Barbablanca. La sangrienta batalla acabó con la muerte de Ace y Barbablanca, demostrando una vez más a Luffy que su tripulación no era lo bastante fuerte para las batallas que estaban por venir. Reconociendo su debilidad, Luffy envió un mensaje a los demás Sombrero de Paja a través de un periódico. En lugar de reunirse en Sabaody en 3 días como habían planeado, cada uno se tomaría 2 años completos para perfeccionar sus habilidades.
Cuando la tripulación del Sombrero de Paja se reúne, cada personaje es más fuerte que nunca, con nuevas habilidades, nuevas armas y nuevos aliados. He aquí lo que Luffy y sus amigos han estado haciendo en los últimos dos años, así como dónde han estado, a quién han conocido y qué habilidades han aprendido.
O que os piratas do Chapéu de Palha fizeram durante o salto temporal de dois anos de One Piece? Ao desembarcar no arquipélago de Sabaody, Monkey D. Luffy transbordava sua confiança habitual, mas sofreu uma derrota grave nas mãos de Bartholomew Kuma e do Governo Mundial.
Kuma derrotou facilmente toda a tripulação de Luffy, enviando cada Chapéu de Palha para uma ilha diferente. Luffy desembarcou na ilha Amazon Lily, onde conheceu Boa Hancock, antes de descobrir repentinamente que seu irmão seria executado pelos fuzileiros navais.
Ainda separado de sua tripulação, Luffy invadiu Impel Down para libertar seu irmão, Portgas D. Ace, e depois participou na lendária Guerra de Marineford entre os fuzileiros navais e Barba Branca. A batalha sangrenta terminou com a morte de Ace e Barba Branca, provando mais uma vez a Luffy que sua tripulação não era forte o suficiente para as batalhas que estavam por vir. Reconhecendo sua fraqueza, Luffy enviou uma mensagem aos outros Chapéus de Palha através de um jornal. Em vez de se reunirem em Sabaody em 3 dias, como planejado, cada um levaria 2 anos completos para aprimorar suas habilidades.
Quando a tripulação do Chapéu de Palha se reúne, cada personagem está mais forte do que nunca, com novas habilidades, novas armas e novos aliados. Aqui está o que Luffy e seus amigos estiveram fazendo nos últimos dois anos, bem como onde estiveram, quem conheceram e que habilidades aprenderam.
Monkey D. Luffy: Treinamento com Rayleigh
Os Chapéus de Palha fizeram um poderoso amigo em sua primeira visita a Sabaody: Silvers Rayleigh, a mão direita do Rei dos Piratas. Após a morte de Ace, foi Rayleigh quem sugeriu a pausa de dois anos e se ofereceu para treinar Luffy como aluno.
Luffy e Rayleigh treinaram juntos em Rusukaina, uma ilha dominada por poderosas bestas selvagens perto da ilha Amazon Lily. Sob a tutela de Rayleigh, Luffy aprendeu a usar as três formas de Haki, uma habilidade que até então ele não conseguia controlar.
Ele dominou o Haki do Armamento e o Haki da Observação, ao mesmo tempo em que descobria como usar seu Haki do Rei à vontade. Combinando essas habilidades com sua fruta do diabo, Luffy desenvolveu sua quarta transformação “Gear Fourth”, praticando com os animais da ilha antes de ficar sozinho durante os últimos 6 meses.
Como mostra de sua determinação, Luffy abandonou seu famoso chapéu de palha durante o treinamento, recuperando-o apenas quando estava pronto para zarpar, e muitas vezes se recusava a comer se não conseguisse completar as tarefas de Rayleigh.
Através de flashbacks, também sabemos que Rayleigh contou a Luffy sobre o uso do Haki para ver o futuro e a misteriosa técnica da Voz de Todas as Coisas.
Roronoa Zoro: Treinamento com Mihawk
Como espadachim oficial dos Chapéus de Palha, Roronoa Zoro foi enviado para a ilha de Kuraigana, lar de Dracule Mihawk, Shichibukai e o espadachim mais forte do mundo. Zoro e Mihawk começaram a se respeitar mutuamente depois que o espadachim desafiou tolice Mihawk em East Blue e foi derrotado de forma contundente, estimulando Zoro a se tornar mais forte.
Reunidos durante o timeskip de dois anos de One Piece, Zoro pediu a seu rival para treiná-lo. Se por curiosidade, tédio ou desejo de encontrar um oponente digno, Mihawk concordou.
Durante seus dois anos de treinamento, Zoro aprendeu a infundir em suas espadas o Haki do Armamento e fortaleceu sua técnica de três lâminas “Nantoryu”. Aperfeiçoando suas habilidades com as bestas nativas da ilha de Kuraigana, Zoro foi acompanhado por sua antiga inimiga Perona, que também foi enviada voando pela garra de Bartholomew Kuma.
O maior mistério do treinamento de Zoro é o que aconteceu com seu olho esquerdo. Quando Zoro chegou a Kuraigana, ele tinha dois olhos perfeitamente saudáveis. Quando partiu, um estava permanentemente fechado.
Foi apenas um acidente de treinamento? Ou Zoro tem algum poder oculto atrás de sua pálpebra?
Sanji: Treinando com Ivankov
Embora Luffy não tenha encontrado seu irmão em Impel Down, ele encontrou Ivankov, membro do exército revolucionário e amigo íntimo de seu pai. Ivankov escapou da prisão junto com Luffy e se juntou a ele durante a Guerra de Marineford, antes de retornar ao seu reino natal de Kamabakka, na ilha de Momoiro.
O destino quis que Kuma (outro Revolucionário) decidisse enviar Sanji, companheiro de equipe de Luffy, também para o reino de Kamabakka. Aí é onde as coisas ficam complicadas.
Sanji é perseguido pelos seguidores do okama de Ivankov, que querem que ele se vista de mulher. Embora não tenha nenhum desejo de se vestir assim, Sanji reconhece a força de Ivankov e faz uma aposta com a Rainha. Se o cozinheiro do chapéu de palha conseguisse derrotar os 99 mestres de Newkama Kenpo, Ivankov lhe daria as receitas do Cozinheiro de Ataque, que proporciona um aprimoramento físico para quem o consome.
Lutar contra os guerreiros de Ivankov fortaleceu os chutes e o Haki de Sanji (especialmente o Haki do Armamento), e ampliou o repertório culinário de Sanji… para deleite de Luffy.
Nami: Estudando em Weatheria
Nami chegou à ilha de Weatheria, uma ilha artificial que flutua, mas ao contrário de Skypeia, pode pousar em ilhas normais, se necessário. Como a principal arma de Nami é o seu conhecimento do tempo, faz sentido que Weatheria seja um lugar onde os cientistas pesquisam o clima e a meteorologia.
Depois de descobrir as condições meteorológicas que se aproximam no Novo Mundo, Nami aproveita o conhecimento dos cientistas para aprimorar suas habilidades de navegação, mas também leva tempo para criar uma nova versão de seu Clima-Tact.
Os habitantes de Weatheria desenvolveram a tecnologia das bolas meteorológicas: pequenos grupos de diferentes tipos de tempo aprisionados em uma pequena bolha.
Nami transformou esse fenômeno em uma arma e agora usa essas bolas para atacar seus oponentes com raios poderosos.
Usopp: Treinamento para se tornar um atirador de Elite
Enviado para a floresta de Greenstone, no arquipélago de Boin, Usopp conheceu um guerreiro gentil chamado Heracles, que era tão dramático quanto o atirador do Chapéu de Palha. Cheio de deliciosa comida a cada passo, Usopp engordou bastante em Greenstone, mas depois de ver a mensagem secreta de Luffy, perdeu peso e ficou mais forte evitando as perigosas plantas que salpicam a ilha.
Além de aprimorar sua pontaria, Usopp encontrou uma munição nova e fascinante em forma de Pop Greens. Essas sementes permitem que Usopp atire armas vegetais como lanças de bambu e armadilhas para moscas devoradoras de homens, e dominou seu uso durante seus dois anos ao lado de Heracles. Atualmente, o suprimento inesgotável de Pop Greens de Usopp é explicado por um jardim em Thousand Sunny, onde ele cultiva novas sementes.
Chopper: Escola de Medicina
De todos os Piratas do Chapéu de Palha, o período de treinamento de dois anos de Chopper é talvez o mais básico. Aparentemente, Kuma sabia que o Tanuki era mais um médico do que um animal de estimação, já que Chopper foi enviado diretamente para o Reino de Torino, onde fez amizade tanto com animais quanto com humanos e resolveu um conflito entre ambos.
Como recompensa por suas boas ações, Chopper foi levado a uma biblioteca cheia de livros de medicina sobre plantas raras com propriedades curativas. Dedicando seu tempo ao estudo, Chopper se tornou um médico muito melhor, mas não negligenciou suas habilidades de luta.
Antes, Chopper era incapaz de controlar sua forma de monstro gigante provocada por sua combinação de Devil Fruit e Rumble Ball, mas após o salto temporal, Chopper pode usar sua transformação à vontade.
O amante de algodão-doce também desenvolve um novo modo Kung-Fu, Horns Points, e exibe um novo e elegante chapéu.
Nico Robin: Juntou-se ao Exército Revolucionário
Nico Robin desembarcou em Tequila Wolf, onde foi imediatamente capturada e escravizada junto com a população local. Kuma não tinha a intenção de fazer Robin sofrer, ele apenas precisava ter certeza de que o Exército Revolucionário planejava libertar a ilha.
A gangue de Monkey D. Dragon aceitou de bom grado Robin por sua conexão com Luffy e sua reputação de inimiga do governo mundial. Robin passou seus dois anos ajudando outros territórios oprimidos ao lado dos Revolucionários, mas One Piece não revela nenhum treinamento específico ao qual ela foi submetida durante esse tempo.
No entanto, após o salto temporal, Robin é capaz de usar sua fruta Hana-Hana para fazer florescer mãos maiores, pares de asas e até clones.
Franky: Uma melhoria de Vegapunk
O misterioso gênio científico do Governo Mundial, o Dr. Vegapunk, ainda não apareceu em One Piece, mas sua presença paira sobre o Novo Mundo.
Dado que Vegapunk é o responsável por transformar Kuma em um pacifista, o grande urso sabia que o visionário criador era alguém de quem Franky poderia aprender. Obviamente, Kuma não podia enviar diretamente um Chapéu de Palha para o território da Marinha, então ele escolheu a próxima melhor opção: o antigo laboratório de Vegapunk na ilha de Karakuri.
Após acidentalmente explodir as instalações, Franky descobriu um laboratório oculto abaixo do primeiro, onde estudou os antigos planos de Vegapunk para aprimorar suas habilidades de engenharia. O carpinteiro também fez uma série de modificações pessoais, transformando-se em BF-37, equipado com lasers, bolas de fogo e, mais importante, luzes nos mamilos.
Durante sua estadia na ilha Karakuri, Franky também construiu o General Franky (BF-38), um mecha com armas aprimoradas e uma grande espada.
Brook: Uma Carreira de Rockstar
Enquanto a maioria dos Chapéus de Palha aproveita sua pausa de dois anos para treinar, Brook decide viver a vida de uma estrela do rock. Brook pousa originalmente na ilha de Namakura, lar de um grupo de ocultistas que adotam Brook como seu líder demoníaco.
Talvez por esse motivo, Kuma escolheu Namakura como destino de Brook, mas o plano falhou e o músico foi feito refém pela tribo local Brazo Largo, que o usou trancado como um animal de zoológico.
Ao perceber que Brook era mais valioso e talentoso, os Brazos Largos deram a seu prisioneiro seu alter ego “Soul King” e o Chapéu de Palha se tornou uma estrela do rock no Grand Line, levando os Brazos Largos a uma parte dos lucros.
Brook se apresentou durante dois anos com ingressos esgotados, mas estava mais do que disposto a voltar para o Thousand Sunny quando chegasse a hora.
Embora não tivesse a intenção de treinar, Brook ficou mais forte durante a elipse de One Piece. O esqueleto começa a imbuir sua espada com o frio gélido da morte (por ser um cadáver) e melhora visivelmente como espadachim ao retornar a Sabaody.
Brook também começa a usar sua fruta demoníaca para separar sua alma de seu corpo, o que é muito valioso para a infiltração e vigilância.