Basada no icônico mangá japonês, “One Piece” foca nas aventuras de Luffy, um jovem que embarca em uma jornada para se tornar o rei dos piratas e encontrar o famoso tesouro, “One Piece”. A série foi encomendada para 10 episódios na Netflix em janeiro passado.
Em julho de 2017, o editor-chefe da revista Weekly Shonen Jump anunciou que uma adaptação norte-americana em live-action seria produzida.
Durante os três anos seguintes, os fãs aguardaram ansiosos pela falta de informações sobre a série, até que o criador Eiichiro Oda confirmou que a Netflix estaria encarregada em janeiro de 2020.
Falando sobre a espera por novas informações, Oda explicou: “Eu sei que anunciei a produção desta série em 2017, mas essas coisas levam tempo!”
“Os preparativos avançaram lentamente nos bastidores, e parece que finalmente posso fazer o grande anúncio: a Netflix, o primeiro serviço de streaming de entretenimento do mundo, nos dará seu formidável apoio na produção! É muito encorajador!” – Eiichiro Oda, através da página do Twitter da Netflix Geeked.
Em 3 de setembro de 2021, uma imagem teaser do roteiro finalizado foi postada nas redes sociais, com a página oficial de One Piece Netflix intitulando a postagem: “Não importa a dificuldade ou a impossibilidade, nunca perca de vista seu objetivo. Não perca de vista suas convicções, não importa a dificuldade ou a impossibilidade”.
Paralelamente a essa imagem, o logo oficial da série foi revelado, assim como o título do primeiro episódio: “Romance Dawn”.
IT’S HAPPENING!!!!!! #OnePiece pic.twitter.com/Xmp9eHAK9G
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) September 3, 2021
A primeira temporada terá 10 episódios e abrangerá toda a Saga East Blue (a recruta de Zoro, Nami, Usopp e Sanji, a luta de Luffy contra Arlong, a chegada à Grand Line).
A série será produzida pela Tomorrow Studios, que trabalhou na bem-sucedida série da Netflix “Snowpiercer” e na série da Amazon Prime “Hanna”. A empresa de produção também está trabalhando na próxima adaptação de Cowboy Bebop da Netflix.
O elenco da série foi anunciado!
Anunciada originalmente há quase dois anos, a série One Piece em live action da Netflix finalmente anunciou seu elenco principal.
É um elenco composto principalmente por novos atores para um projeto tão midiático.
Monkey D. Luffy será interpretado por Inaki Godoy.
Zoro será interpretado por Mackenyu, um ator nipo-americano conhecido por interpretar o vilão Yukishiro Enishi na última entrega da saga Rurouni Kenshin.
Nami será interpretada por Emily Rudd, que interpretou Cindy Berman no segundo filme Fear Street.
Usopp será interpretado por Jacob Gibson, AJ de Greenleaf.
Taz Skylar interpretará Sanji.
つ、ついに! @onepiecenetflix から実写ドラマシリーズのメインキャストが発表されました!あの「麦わらの一味」を演じる5名が、原作でおなじみの「手配書」になっているじゃないですか…!これは注目せずにはいられませんね!☠️ #OnePiece pic.twitter.com/O10zKJqeVR
— Netflix Japan | ネットフリックス (@NetflixJP) November 9, 2021
Eiichiro Oda, é claro, se juntou ao projeto com a Netflix e a Tomorrow Studios neste enorme projeto de adaptação em série ao vivo de One Piece, e isso é o que ele tem a dizer sobre o projeto:
“Temos trabalhado com a Netflix e a Tomorrow Studios neste enorme projeto de adaptação em série ao vivo americana de “One Piece” por muito tempo. Quantos anos se passaram desde que isso foi anunciado, hein? Eu sei, eu sei! Mas fiquem tranquilos, progredimos desde o início”, declarou o autor do mangá e produtor executivo Eiichiro Oda.
“Não é fácil quando você trabalha com pessoas de diferentes culturas. Mas é precisamente esse processo que pode resultar em algo especial! Por enquanto, podemos anunciar o elenco principal. Mas devemos nos apressar em anunciar, ou haverá vazamentos, aparentemente! O rosto deles, o tamanho de suas bocas e mãos, a aura deles, a forma como eles ficam de pé, suas vozes, suas habilidades como atores, a altura deles, o equilíbrio dentro da tripulação Mugiwara, etc. Escolhemos esse elenco após muitas discussões com pessoas de todo o mundo! Estas são as pessoas que serão nossos Piratas do Chapéu de Palha. Levará um pouco mais de tempo para realizar esta série de ação ao vivo, mas continuaremos fazendo o nosso melhor para oferecer um show que, estamos certos, será apreciado por todos em todo o mundo. Esperamos novas atualizações no futuro!”
Steven Maeda é o co-roteirista, showrunner e produtor executivo da série de ação ao vivo “One Piece”, e Matt Owens também é co-roteirista e produtor executivo. Marty Adelstein e Becky Clements da Tomorrow Studios são produtores executivos junto com Oda. A série é uma co-produção entre Netflix e Tomorrow Studios, com a Netflix responsável pela produção física.
“Estamos muito animados para embarcar com este elenco incrível e talentoso”, declararam Maeda e Owens. “Encontrar as pessoas certas para incorporar a aparência, as emoções e as ações dos icônicos Chapéus de Palha tem sido um processo longo e difícil (e divertido!). Assim como a busca pelo One Piece em si. Mas finalmente encontramos os candidatos perfeitos. Eles já começaram a trabalhar muito para dar vida a esses personagens. Você os conhecerá e os amará tanto quanto seus homólogos do mangá. Mal podemos esperar para mostrar o que criamos! Em marcha para a aventura!”
Quando a série One Piece será lançada na Netflix?
No momento em que escrevo, nem o estúdio de produção, nem os showrunners, nem a Netflix revelaram uma data de estreia para a série One Piece.
No entanto, sabemos que a produção já começou e que as filmagens estão ocorrendo na Cidade do Cabo, na África do Sul.
“Escrevemos os dez roteiros e deveríamos estar em produção em setembro. Trabalhamos muito de perto com o Sensei Oda. Então vamos começar, e este projeto é muito importante. Quero dizer, Snowpiercer foi uma produção grande, esta é ainda maior”. – Marty Adelstein, através da Syfy.
Dada a escassez de informações sobre a filmagem e a produção real, os fãs devem se preparar para uma longa espera antes da estreia da série na Netflix.
De acordo com uma primeira estimativa, a série One Piece live-action pode estrear durante o verão de 2022, especificamente em 22 de julho, que será a data do 25º aniversário do lançamento do mangá.
Um grande agradecimento a @grady4real por sua ajuda. Aqui está um thread disponível no Twitter para mais detalhes sobre o projeto:
[THREAD] – Pourquoi il ne faut pas juger le live-action One Piece trop tôt. #OnePiece #OnePieceNetflix pic.twitter.com/y0Im2Y1mdn
— 𝓢𝙤𝙣 𝙤𝙛 𝙆𝙧𝙮𝙥𝙩𝙤𝙣 (@grady4reall) November 10, 2021
E você, está ansioso pelo lançamento desta série ao vivo? O que acha do projeto?