Raftel (ou Laugh Tale) tem sido o objetivo de Luffy e sua tripulação desde o início do mangá One Piece. Trata-se de uma misteriosa ilha localizada em algum lugar da Grand Line, onde está o One Piece. Curiosamente, encontrar este lugar é uma tarefa quase impossível, mesmo para os mais fortes da série.

Além dos Piratas do Chapéu de Palha, milhões de pessoas colocaram seus olhos na ilha que escapou a todos, exceto a alguns poucos. A localização de Laugh Tale só é revelada àqueles que encontram os quatro Poneglyphs ao longo da estrada, e até agora apenas um punhado de pessoas conseguiu.

Enquanto Luffy e sua tripulação viajam de ilha em ilha em busca de pistas sobre o One Piece, vamos dar uma olhada em quem já o encontrou.

7) Seagull

Seagull é um dos poucos membros conhecidos dos poderosos Piratas de Roger que fez parte da tripulação até sua dissolução. Embora não se saiba muito sobre ele, está claro que estava claramente com Gol D. Roger na viagem final a Laugh Tale, como pode ser visto no Capítulo 967.

Como membro dos piratas de Roger, é evidente que era um pirata de elite, capaz de enfrentar a maioria dos outros. Seagull viu Roger nomear a ilha e, como todos os outros, descobriu a verdadeira história do mundo de One Piece.

Infelizmente, ele ainda não apareceu no mangá, mas esperamos que o faça em algum momento no futuro.

6) Crocus

Médico da tripulação de Roger, Crocus era um dos membros mais ativos e fortes da tripulação. Curiosamente, ele não fez parte da tripulação durante a maior parte de sua vida.

Pelo que nos contaram, ele só se juntou à tripulação pouco antes da última viagem à Grand Line.

No entanto, desempenhou um papel vital para manter Roger vivo apesar de sua doença até chegarem à última ilha. Crocus foi uma das poucas pessoas que pisaram na misteriosa ilha de Laugh Tale.

Ele também guiou a tripulação de Monkey D. Luffy quando entraram na Grand Line.

5) Scopper Gaban

Scopper Gaban, também conhecido como o braço esquerdo de Roger, viajou até o fim do mundo com a tripulação. Dada sua estatura, é possível que Gaban tenha sido um dos primeiros membros dos Piratas de Roger.

Gol D. Roger o descreveu como “um de seus melhores homens”, sugerindo que era extremamente poderoso.

Durante o breve confronto entre a tripulação de Roger e os Piratas de Barba Branca, Gaban foi visto empunhando duas machados.

Em Laugh Tale, Gaban ficou hipnotizado pelo tesouro e pela história que se desenrolava. Assim como todos, também riu.

Infelizmente, Gaban não apareceu na história principal de One Piece.

4) Rayleigh

Silvers Rayleigh, o segundo em comando de Roger, como era de se esperar, foi um dos personagens que viajou até Raftel. Isso não foi uma surpresa, já que ele mesmo confirmou durante o arco do Arquipélago Sabaody.

Além disso, Rayleigh também nos confirmou que conhecia toda a história do mundo, incluindo o obscuro Século Perdido do qual ninguém tem informações.

Além disso, é uma das poucas pessoas que conhecem o verdadeiro significado do misterioso nome “D”.

3) Kozuki Oden

Não é surpreendente que Oden tenha sido membro da tripulação de Barba Negra e de Roger. Depois de passar anos com Barba Negra como comandante da segunda divisão, Oden se juntou a Roger em sua jornada para encontrar o One Piece, e conseguiu.

A determinação de Oden o levou a descobrir os vínculos entre Wano e o mundo do passado, e a fazer a enorme revelação de que as fronteiras de Wano nem sempre estiveram fechadas.

Depois de completar essa jornada, Oden a registrou em seu diário e finalmente voltou a Wano para governar como Shogun.

Infelizmente para ele, o Shogun interino, Kurozumi Orochi, e o Rei das Feras, Kaido, tinham outros planos.

2) Gol D. Roger

O homem mais audacioso do mundo de One Piece, o rei dos piratas Gol D. Roger, liderou uma jornada incrível até os confins da Grand Line e navegou onde nenhum pirata havia chegado antes. Com a ajuda dos Minks e Kozuki Oden, Roger conseguiu chegar à última ilha e pôr as mãos no One Piece.

Ao ver o grande tesouro, ele riu e expressou o desejo de ter nascido muito tempo atrás para experimentar o Século Perdido.

Antes de concluir sua jornada, ele se entregou aos Marines, mas iniciou uma nova era de piratas logo após sua execução.

1) Joyboy

Joyboy é um homem que mal foi mencionado na história de One Piece, mas sua importância na trama é enorme. Na Ilha dos Homens-Peixe, foi revelado que Joyboy havia prometido aos Homens-Peixe que viveriam em igualdade de condições com os humanos na superfície.

Depois de não conseguir realizar essa tarefa, ele deixou desculpas gravadas em um Poneglyph que atualmente está na ilha.

O surpreendente é que Joyboy esteve em Laugh Tale antes de Roger, e isso remonta a 800 anos, durante o Século Perdido.

O One Piece também pertencia a Joyboy, de acordo com o que entendemos ao ouvir as palavras de Roger.

É claro que Oda nos fornecerá mais detalhes sobre Joyboy e o Reino Antigo à medida que avançamos, mas por enquanto, isso é tudo o que sabemos sobre ele.