One Piece é verdadeiramente um dos maiores mangás de todos os tempos. Está sendo publicado desde 1999 e, segundo Eiichiro Oda, a história está começando a chegar ao seu fim. A jornada para encontrar o One Piece, mencionado por Gol D. Roger no dia de sua execução, parece estar chegando ao fim.
Os fãs especulam há muito tempo sobre o que poderia ser o “One Piece” e a maioria dessas teorias parece forçada, apenas para que as palavras “One Piece” possam desempenhar algum papel na resposta, de alguma forma.
Aqui estão as teorias mais divertidas e loucas dos fãs sobre o que poderia ser o One Piece.
10) É uma arma como Urano ou Plutão que poderia destruir a Red Line
O mundo de One Piece está dividido em 6 seções. São os mares Norte, Sul, Leste e Oeste, assim como a Grand Line e a Red Line. Cada um desses oceanos cardinais abriga muitas ilhas.
Essas regiões são todas isoladas e dão a impressão de serem mundos completamente diferentes. É por isso que os fãs pensam que o One Piece é uma arma antiga que destruirá a Red Line e unirá todo o mar em… uma única peça, o “One Piece”.
9) É um pedaço da árvore da qual provêm todas as frutas do diabo
As franquias de anime/mangá adoram brincar com a ideia do paraíso e do inferno. Anjos e demônios, o sagrado e o oculto, e One Piece não é diferente. Embora não haja muitas conotações religiosas na série, o principal sistema de poder na série são as frutas do “Diabo” e a vontade do “D” poderia simplesmente significar “Diabo”.
Talvez o One Piece seja realmente um pedaço da árvore original da fruta do diabo. Talvez seja uma fruta do diabo que poderia ser usada para unir os quatro mares? Ou talvez seja a fruta do conhecimento que Eva mordeu e que poderia nos contar tudo sobre o século vazio? Honestamente, as frutas do diabo já parecem tão legais, seria incrível ver como era a fruta “original”.
8) São as amizades que a tripulação formou ao longo do caminho
Embora pareça absurdamente estúpido, se encaixaria melhor com o tom do que qualquer outra resposta. Sim, claro, é a teoria mais clichê que se pode imaginar, mas a falta de resposta talvez seja melhor do que uma resposta insatisfatória.
Barba Branca não se importou com a herança de Roger porque já tinha encontrado seu “One Piece” na família que construiu. E é isso que dá um pouco mais de credibilidade a esta teoria. Talvez Roger soubesse que aquele que chegasse a Raftel deveria fazer amigos e companheiros excepcionais ao longo do caminho?
7) É simplesmente ouro
A única coisa que seria mais decepcionante do que nada seria se o One Piece fosse apenas um tesouro antigo e chato. O mangá e o anime mostraram repetidamente que os piratas mais importantes realmente não se importam muito com tesouros.
Isso não é verdade para Luffy, nem para Gol D. Roger, nem para Shanks.
Os três têm a sorte de ter membros da tripulação que entendem que a economia importa. Portanto, o ouro seria inútil por várias razões. Além disso, nem mesmo a frase “One Piece” é mencionada.
Embora alguns fãs tenham especulado que poderia ser uma peça de uma civilização dourada ou algo assim.
6) É o clã “D”
Há uma teoria que circulou pelo Reddit e é a teoria de um clã de muito tempo atrás que se opunha ao Governo Mundial. Esse clã usava caracteristicamente chapéus de palha, e seu linhagem provavelmente é a que se refere à “Vontade de D”.
Devido a uma atrocidade cometida durante o Século Perdido, foram aniquilados e o Governo Mundial escondeu qualquer rastro deles desde então.
Talvez Roger tenha encontrado os restos desse clã em Raftel, e sua última mensagem foi uma forma de dizer àqueles que sabem que esse antigo povo ainda está vivo e em uma única peça.
Há muito mais nesta teoria, e é a que faz mais sentido até agora.
5) Foi uma mentira para que as pessoas descobrissem Raftel/o reino antigo
Assim como a teoria das amizades, há outra que é um pouco mais realista. Basicamente, as pessoas pensam que Roger descobriu a verdade sobre o Século Perdido em Raftel e que tinha algo a ver com a Antiga Civilização, os Poneglyphs e Joy Boy.
Sabiendo que lhe restava apenas um ano de vida, o Rei Pirata decidiu motivar toda uma era a descobrir a verdade por si mesma. Com esse fim, ele concebeu um plano para que todo o seu “tesouro” fosse armazenado em Raftel e em uma única peça.
Assim, o mundo direcionaria seus olhos para essa história enterrada e os crimes passados do Governo Mundial poderiam ser expostos.
4) É Joy Boy ou um pedaço de seu corpo imortal
Quem é Joy Boy?
Tudo o que sabemos é que desempenhou um papel enorme ou que era incrivelmente importante na época do Século do Vazio. Roger mesmo parece ter se apegado a esse personagem misterioso e teria desejado que pudessem viver na mesma época.
Joy Boy cumpriu sua promessa na ilha dos Homens-Peixe há 900 anos, mas os Poneglyphs não foram inventados até 100 anos depois. Portanto, Joy Boy tinha uma vida útil superior a 100 anos.
Então, talvez o One Piece seja Joy Boy em si? Talvez fosse uma máquina inteligente e apenas uma parte dele reste?
3) Uma coroa em forma de chapéu de palha
Já sabemos que o chapéu de palha desempenha um papel importante na história, já que Im, o personagem sombrio, foi ver um gigantesco chapéu de palha durante a Reverie. E se o One Piece fosse na verdade o chapéu de Luffy desde o início?
E, este chapéu de palha específico é uma coroa ou um símbolo do próximo líder desta antiga tribo?
Lembre-se, o Governo Mundial diz que ninguém pode governar e tem um trono vazio como símbolo.
Mas, atrás de portas fechadas, este trono é ocupado por Im. É provável que uma sociedade rival tenha lutado contra o Governo Mundial e tenha perdido durante o Século Perdido, e o objetivo de Gol D. Roger é revelar essa verdade ao mundo.
2) É um fragmento de texto que revela o Século Perdido
Agora, falamos de tesouros, armas, pessoas e civilizações. Mas, e se não fosse tão complicado? E se o One Piece fosse apenas informação?
Lembre-se, o Governo Mundial praticamente destruiu Ohara por seu conhecimento.
E se, em Raftel, houvesse um texto que dissesse a verdade que o Governo Mundial faria de tudo para manter em segredo. Uma verdade que está trancada atrás de uma antiga linguagem que apenas Robin conhece.
1) É um Poneglyph que mostra que o mundo de One Piece é apenas uma parte de um conjunto maior
Finalmente, a última teoria é aquela que quase não tem fundamentos, mas está lá para todos aqueles que odeiam todas as outras.
Em resumo, sabemos que há toneladas de pequenas ilhas no mundo de One Piece. Além da Red Line, não há uma massa continental gigante. Mas, e se Raftel fosse apenas um trampolim antes de se aventurar no vasto mundo desconhecido além da Grand Line?
Talvez seja chamado de One Piece porque este mundo é na verdade apenas uma parte de um conjunto maior.
E você, o que acha que poderia ser o One Piece? Qual teoria você gosta mais? Deixe-nos saber nos comentários compartilhando suas teorias mais loucas!